quarta-feira, 6 de abril de 2016

POLÍCIA CIVIL PROMOVE CURSO DE IDENTIFICAÇÃO VEICULAR VOLTADO À CAPACITAÇÃO DE POLICIAIS CIVIS E MILITARES

A Polícia Civil deu início nesta terça-feira, 5, a mais uma turma do Curso de Identificação Veicular promovido pela Acadepol (Academia de Polícia Civil). São, ao todo, 30 policiais civis e militares do Pará que passam por treinamento com objetivo de capacitar os agentes públicos em verificação da procedência e detecção de fraudes em veículos automotores. As atividades são realizadas até esta quarta-feira, no prédio do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba, na região metropolitana de Belém. Atualmente, explica a delegada Marlise Tourão, diretora da Acadepol, os crimes de furto, roubo e a adulteração de veículos estão entre os delitos mais enfrentados pelas Polícias em todo país. 


Dessa forma, ressalta a policial, o mercado paralelo de venda e receptação de peças clandestinas põe em risco a ordem financeira e a segurança do consumidor. "A aquisição de peças oriundas do mercado ilegal estimula a criminalidade. Diante disso, é imprescindível a atualização dos operadores da segurança pública quanto à identificação veicular", detalha. 

O treinamento é dado por policiais rodoviários federais especializados em identificação de fraudes veiculares e conta com aulas práticas e teóricas sobre as técnicas e os procedimentos utilizados na identificação veicular, com ênfase na procedência e detecção de fraudes veiculares. Só nos dois últimos meses de 2015, no total, 100 policiais foram capacitados no Curso, que visa qualificar os policiais para cada vez mais oferecer um serviço de qualidade à sociedade.

Nenhum comentário: