quarta-feira, 13 de abril de 2016

POLÍCIA CIVIL APURA DENÚNCIA DE AGRESSÃO CONTRA UNIVERSITÁRIA DENTRO DE BAR EM BELÉM

Sobre o caso da agressão sofrida pela estudante de Medicina, a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social informa: A Polícia Civil já apura o caso de denúncia de agressão sofrida pela estudante de Medicina, ocorrida no último domingo, 10, no "Toca Restô Bar", localizado na avenida Braz de Aguiar. 

A apuração será em duas frentes: uma com a instauração de inquérito para investigar a violência sofrida pela vítima, e a outra, desenvolvida pela Corregedoria-Geral da PC, a fim de esclarecer o não atendimento à ocorrência pela delegada de plantão da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). 

A Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis, da Delegacia-Geral de Polícia Civil, determinou, nesta manhã, que a DEAM apure o caso, por se tratar de violência de gênero, independentemente do local onde a mulher foi vítima de violência. A jovem foi contatada pela direção da DEAM que já toma providências no âmbito de Polícia Judiciária para apurar o crime. 

Da mesma forma, a Polícia Militar também apura a postura a postura dos militares que estiveram no estabelecimento comercial na noite do episódio, e que supostamente não atenderam à ocorrência de agressão. A Fundação Pro Paz já entrou em contato com a vítima para, imediatamente, inseri-la na rede na rede de atendimento psicossocial disponibilizada pelo estado para as mulheres vítimas de violência.

Nenhum comentário: