segunda-feira, 11 de abril de 2016

POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMAMENTO USADO EM ROUBOS A BANCOS E RESGATES DE PRESOS NO SUDESTE PARAENSE

Uma operação integrada envolvendo policiais civis dos Estados do Pará, Maranhão e Tocantins, resultou na apreensão de dois fuzis que haviam sido usados em assaltos a bancos nas regiões Sul e Sudeste do Pará. Os resultados da operação foram divulgados nesta segunda-feira, 11. O trabalho policial contou com policiais civis que atuam na Seccional de Parauapebas, Superintendências das Regiões Sudeste e Araguaia Paraense, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Sul) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). 

Segundo o delegado Gabriel Henrique Costa, diretor da Seccional de Parauapebas, o armamento apreendido pertencia a Edimar Teodoro Sampaio, que morreu em fevereiro deste ano e era apontado como o chefe de um grupo de extermínio ligado ao tráfico de drogas e assaltos a bancos. 

Denominada de operação "Pé Direito", a ação policial vem sendo realizada há dois meses. Nesse período, explica o delegado, diversos criminosos já foram presos por envolvimento em crimes, como tráfico de drogas, homicídios e carros adulterados. Conforme o delegado, o mesmo armamento apreendido foi utilizado em ações de resgates de presos e roubos a bancos.

Nenhum comentário: