terça-feira, 19 de abril de 2016

OPERAÇÃO "CHECK LIST" COMBATE VENDA DE PEÇAS E VEÍCULOS ROUBADOS EM LOJAS NA CIDADE DE TUCUMÃ

As Polícias Civil e Militar deflagraram, nesta segunda-feira, 18, uma operação denominada "Check List", para desarticular um esquema de roubos e revenda de motos roubadas em revendedoras de peças e veículos, na cidade de Tucumã, sudeste paraense. Ao todo, oito pontos comerciais foram fiscalizados durante a ação policial, durante a manhã. Um homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação de moto roubada. Foram apreendidas diversas peças sem documentação, seis motos irregulares, combustível armazenado de forma irregular em uma das lojas e motores com numeração raspada. 

Segundo o delegado William Crispim, titular de Tucumã, a operação atendeu ao cumprimento de mandados de busca e apreensão decretados peja Justiça em decorrência de investigações realizadas pela equipe policial do município. As informações apuradas, após denúncias, mostraram que os estabelecimentos de venda de peças de motos e revenda dos veículos faziam parte de um esquema de comércio de peças e motos furtadas ou roubadas. 

Assim, explica o policial civil, a operação foi deslanchada para agir de forma preventiva e repressiva contra essa prática criminosa. "Alguns outros casos estão sendo analisados passíveis também de prisão", detalha o delegado. Estiveram em atuação na operação policiais civis da Superintendência da Região do Alto Xingu e das Delegacias de Tucumã, Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte e São Félix do Xingu, junto com policiais militares da região.

Nenhum comentário: