terça-feira, 1 de março de 2016

PRESO POR DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA DE VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM IRITUIA

A Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão decretado pela Justiça contra Lairson de Nazaré Peniche da Conceição, por descumprimento de medida de protetiva à mulher vítima de violência doméstica. A ordem de prisão foi cumprida pela equipe policial da Delegacia de Irituia, no nordeste paraense. Segundo a delegada Fernanda Almeida, titular da unidade policial, Lairson foi indiciado em inquérito policial por ter praticado violência doméstica.

Após ser processado, no ano passado, o acusado, mesmo assim, procurou a vítima para manter contato com ela, apesar de ter sido alertado sobre o risco de ter a prisão decretada, caso descumprisse a determinação de não se aproximar da mulher.

Diante da decretação da ordem de prisão, a delegada juntamente com o investigador Victor Corrêa e escrivã Arléia Pereira, foram à procura de Lairson que, ao ser localizado, foi conduzido para a Delegacia na condição de preso de Justiça. A delegada instaurou novo inquérito policial para apurar a infração penal de desobediência à medida protetiva determinada pela Justiça. 

Nenhum comentário: