sexta-feira, 4 de março de 2016

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR APREENDEM ARMAMENTO NA ZONA RURAL DE NOVA IPIXUNA

As Polícias Civil e Militar apreenderam, por volta de 15 horas, na zona rural de Nova Ipixuna, sudeste paraense, três espingardas, dois revólveres, farta munição, três máscaras tipo balaclava, fardamentos completos do Exército e uniformes de empresas de manutenção de energia elétrica. O material apreendido estava escondido em uma casa no interior de uma chácara e dentro de um tubo de PVC. A apreensão do material foi realizada durante as buscas ao grupo criminoso que tentou assaltar duas agências bancárias, durante a madrugada, na cidade de Bom Jesus do Tocantins. 


Segundo o delegado Marcelo Delgado, titular da Superintendência da Região Sudeste do Pará, ainda não está descartada a possibilidade de o material ter sido usado na tentativa de assalto aos bancos. Também não está descartada que o material possa também ter sido usado no ataque a duas agências bancárias em Nova Ipixuna, em 16 de janeiro deste ano. 

O delegado explica que a localização da casa veio depois de uma informação recebida pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP) da região, dando conta de que uma casa na zona rural do município estaria abrigando armas e pessoas suspeitas. Assim, os policiais foram ao local indicado e ali apreenderam o armamento e demais materiais. 

No momento da abordagem, não havia ninguém na casa. O dono do imóvel é um homem já identificado e que até o momento não foi encontrado. As suspeitas são de que ele possa ter dado guarita aos assaltantes no local. Todo material foi levado para Marabá, para ficar apreendido à disposição da Justiça. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. As buscas ao grupo criminoso que atacou as duas agências bancárias em Bom Jesus do Tocantins, durante a madrugada, continuam. 

Nenhum comentário: