terça-feira, 1 de março de 2016

POLICIAIS CIVIS RECEBEM ATENDIMENTOS DE SAÚDE EM AÇÃO ITINERANTE NA CIDADE DE MARITUBA

A Polícia Civil deu início, nesta terça-feira, 1º, a uma programação voltada à saúde dos servidores da instituição policial que trabalham no município de Marituba, na região metropolitana de Belém. Até quinta-feira, dia 3, policiais civis receberão orientações para prevenção do estresse e atendimentos de saúde, como medição de glicemia, verificação de pressão arterial e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal) para prevenção do risco coronariano. 


Denominada "Olé No Estresse", a ação é coordenada pela Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS), da Polícia Civil, na Seccional Urbana de Marituba. Nesta quarta, a programação continua na sede da Seccional. Já na quinta-feira, a ação será realizada na sede do IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará), localizado em Marituba. É a primeira ação itinerante promovida pela DAS na Região Metropolitana de Belém, em 2016, em que os serviços da Diretoria são levados até o local de trabalho dos policiais civis. 

A DAS tem por objetivo atuar, de forma preventiva e curativa, no atendimento aos servidores da Polícia Civil e dependentes, além de propiciar condições no âmbito biopsicossocial de melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional. "Esperamos que os profissionais de saúde da DAS possam promover, com seus dons e especialidades, os serviços e despertar a importância nos servidores dos cuidados com sua saúde", salienta a titular da DAS, delegada Leomar Maués.

Nenhum comentário: