sexta-feira, 11 de março de 2016

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DE FOGO ILEGAIS COM QUATRO HOMENS EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL EM MARITUBA

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apresentaram, nesta quinta-feira, 10, na Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), quatro homens que possuíam armas ilegais e estavam em uma APA (Área de Proteção Ambiental), situada na antiga fazenda Pirelli, em Marituba, na região metropolitana de Belém. André Andrade da Silva, Anselmo dos Passos da Silva, Roberto Carlos Seabra da Silva e Mauro Pastana da Silva estavam com quatro armas de caça, tipo espingarda, terçados e rede de pesca. 

APREENSÕES
O delegado Vicente Costa, da DEMA, autuou os quatro homens por posse ilegal de armas de fogo, crime que é afiançável por lei na Polícia. Cada um pagou R$ 300 de fiança e foram liberados para responder ao processo na Justiça. O flagrante foi realizado durante operação denominada "Biodiversidade Segura" realizada pelo BPA. 

Os policiais militares percorriam a Área de Refúgio da Vida Silvestre, por volta de 13 horas, quando flagraram os quatro homens com armas sem porte legal. Como não ficou configurada a caça de animais silvestres, os quatro homens foram autuados no crime de posse ilegal de arma. O processo segue para a Justiça.

Nenhum comentário: