quinta-feira, 17 de março de 2016

POLÍCIA CIVIL VAI PROMOVER JORNADA DE AVALIAÇÃO DE ESTÁGIOS PROBATÓRIOS

A Polícia Civil vai promover, no próximo mês, uma jornada de avaliação de estágios probatórios dos policiais civis aprovados no último concurso público. A programação foi anunciada nesta quarta-feira, 16, pelo delegado-geral, Rilmar Firmino, durante reunião com os delegados titulares das Superintendências Regionais do interior do Pará na sede da Delegacia-Geral, em Belém. 

DELEGADO-GERAL PRESIDE REUNIÃO COM SUPERINTENDENTES
As datas da jornada estão sendo agendadas para os dias 25 e 26 de abril. O objetivo será avaliar cada um dos mais de 370 policiais civis que ingressaram em 2014, após aprovação em concurso, quanto à aptidão para exercer o cargo e adaptação à instituição policial. 

A avaliação é realizada durante o período de 36 meses (três anos), após data de entrada no exercício do cargo. O processo avaliatório dos estágios probatórios é realizado por uma comissão de servidores da Polícia Civil e conta com seis avaliações de critérios como idoneidade moral, aptidão, disciplina, assiduidade, dedicação ao serviço e eficiência. Atualmente, o processo está na terceira avaliação.

Nenhum comentário: