quinta-feira, 17 de março de 2016

POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Polícia Civil participou de uma programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher na cidade de Irituia, nordeste paraense, na última sexta. Na oportunidade, a delegada Fernanda Almeida, titular da Unidade Integrada Pro Paz de Irituia palestrou sobre a política de prevenção e atendimento à mulher vítima de violência doméstica. O evento foi uma promoção da Secretaria Municipal de Promoção Social da Prefeitura local. 

DELEGADA (AO CENTRO) EM ENCONTRO COM MULHERES
A delegada abordou, entre outros assuntos, os tipos de violência doméstica e familiar sofridos por mulheres, previstos no artigo 7º, da Lei 11.340/2006, a Lei Maria da Penha. Entre os tipos estão a física, a psicológica, a sexual, a moral e a patrimonial. A policial civil explicou o que caracteriza cada forma de violência e como identificá-las no dia a dia. 

Ela reforçou a importância de as mulheres não se calarem diante da violência doméstica e familiar e denunciarem os agressores. O encontro, realizado na sede do Centro de Evangelização São Benedito, reuniu dezenas de mulheres que, além da palestra, contaram com diversos serviços, como vacinação e atendimento estético.

Nenhum comentário: