quarta-feira, 23 de março de 2016

POLÍCIA CIVIL LEVA PROJETO "OLÉ NO ESTRESSE" PARA POLICIAIS CIVIS DO ICUÍ-GUAJARÁ EM ANANINDEUA

A Polícia Civil levou nesta terça-feira, 22, diversos serviços de saúde aos servidores públicos policiais e administrativos que trabalham no prédio da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), do bairro do Icuí-Guajará, onde também está sediada provisoriamente a Seccional de Polícia da Cidade Nova, no município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Os atendimentos foram prestados pela equipe de profissionais da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS), como parte do projeto "Olé No Estresse" que visa levar mais saúde aos policiais civis no local de trabalho. 


Os atendimentos contam com médicos, massagens, verificação de pressão arterial, medição de glicemia e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Além de Ananindeua, o projeto já esteve nas unidades policiais de Marituba e Santa Bárbara do Pará, e no distrito de Mosqueiro, em Belém. 

A delegada Leomar Maués, titular da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS) da Polícia Civil, explica que, além dos demais serviços prestados, foram realizados exames nos servidores para prevenção do chamado risco coronariano, caracterizado pelo entupimento parcial das artérias e que podem causar arritmias e até o infarto. Entre os servidores atendidos está o diretor da Seccional de Ananindeua, delegado Adelino Sousa, que aprovou o projeto, que só tem por objetivo melhorar a qualidade do serviço público prestado nas unidades policiais.

Nenhum comentário: