quarta-feira, 9 de março de 2016

POLÍCIA CIVIL LEVA ATENDIMENTOS ITINERANTES DO PROJETO "OLÉ NO ESTRESSE" PARA MOSQUEIRO E SANTA BÁRBARA DO PARÁ

A Polícia Civil está prestando atendimentos preventivos de saúde para policiais que atuam na região metropolitana de Belém. A ação itinerante, denominada "Olé no Estresse", teve início, ontem, na Seccional Urbana do Distrito de Mosqueiro e na Delegacia da cidade de Santa Bárbara do Pará. A atividade levou às duas unidades policiais diversos atendimentos de saúde, como atendimento médico, de Enfermagem, Farmacêutico, de Fisioterapia e Fonoaudiológico, prestados pela Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS), da Polícia Civil. 


Segundo a delegada Leomar Maués, titular da DAS, além dos servidores públicos da Polícia Civil, os serviços de saúde também atingiram policiais militares e funcionários terceirizados da área de serviços gerais. "Os servidores receberam orientações sobre prevenção do estresse e atendimentos de saúde em geral, com medição de glicemia, verificação de pressão arterial e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal)", detalha. 

Essa foi a segunda programação do projeto "Olé no Estresse" realizada somente este mês. Na semana passada, os atendimentos itinerantes foram realizados pela DAS em Marituba, na grande Belém, onde foram atendidos servidores que trabalham na Seccional do município e na Academia da Polícia Civil, localizada no prédio do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba. 


A DAS é unidade da Polícia Civil que atua, de forma preventiva e curativa, no atendimento aos servidores da corporação e dependentes, além de propiciar condições no âmbito biopsicossocial de melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional.

Nenhum comentário: