terça-feira, 15 de março de 2016

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA PONTO DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES NO BAIRRO DO BENGUÍ EM BELÉM

A Polícia Civil desarticulou um ponto de tráfico e distribuição de drogas localizado no bairro do Benguí, em Belém, nesta terça-feira, 15, durante operação realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). No local, Leandro Belém da Silva, 19 anos, e Anderson José Sousa da Silva, 22, foram presos em flagrante com 100 gramas de pedras de "óxi" de cocaína, nove petecas de cocaína e 200 gramas da droga conhecida como "Skank", espécie de maconha modificada em laboratório, com teor de THC (tetrahidrocanabinol), princípio ativo da erva, com índices superiores ao da maconha normal. 


O flagrante foi resultado de investigações realizadas pela equipe de policiais civis da DRE após denúncia sobre o tráfico de drogas praticado em uma casa, conhecida no bairro do Benguí como a "Boca da Didica", situada na rua Magalhães Barata, próximo à Avenida Independência. Diante da informação, os policiais civis montaram uma operação para ir ao local, onde, durante a investigação, realizaram uma abordagem na "boca-de-fumo". Durante a revista, foram encontradas as drogas, além de diversos telefones celulares, relógios de pulso, moedas guardadas em sacos plásticos e aparelhos de DVD. 

A equipe policial apurou no local que o ponto de venda de drogas tinha funcionamento 24 horas na área, com constante presença de compradores. Os presos foram conduzidos para a sede da DRE, na rodovia Mário Covas, em Ananindeua, onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes. A droga foi encaminhada para perícia de constatação no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. 

Nenhum comentário: