terça-feira, 22 de março de 2016

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA EM ANANINDEUA

A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça contra Helder Wilson Lima de Carvalho acusado de ter abusado sexualmente de uma garota de 12 anos. A prisão dele foi cumprida por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), do Polo Pro Paz do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Ele foi preso na cidade de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. 


As investigações, explica a delegada Silvia Tavares, mostraram que os atos de abuso sexual começaram desde quando a vítima tinha seis anos. No início, apurou a policial civil, o acusado agia com toques na vítima, mas, após os dez anos de idade, ele passou a manter conjunção carnal com a criança, aproveitando a aproximação afetiva com a menina. O fato foi comunicado à Deaca, que passou a apurar a denúncia e encaminhou a garota para exames periciais, cujos laudos atestaram o crime. 

Assim, a delegada representou pela prisão preventiva do acusado. A ordem judicial foi expedida pela 4ª Vara Criminal de Ananindeua. Agora, ele está recolhido à disposição da Justiça. As buscas que resultaram na prisão foram realizadas pela equipe formada pelos investigadores Ionilde Azedo, chefe de operações da Deaca; Domingos Belém, Maynard Júnior e Joselito Cardoso, sob coordenação da delegada Silvia Tavares.

Nenhum comentário: