sexta-feira, 18 de março de 2016

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA DE ACUSADO DA AUTORIA DE HOMICÍDIO EM BELÉM

Policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) deram cumprimento, nesta sexta-feira, 18, ao mandado de prisão preventiva de Danilo dos Anjos Silva, que está indiciado em inquérito policial como autor do assassinato de Eduardo Miranda Santiago. O acusado estava preso desde a semana passada, em Marituba, na grande Belém, e foi conduzido, hoje, à presença da delegada Cristina Esteves, da DH, onde foi cumprida a ordem de prisão decretada pela Justiça por representação da autoridade policial. 


O crime foi registrado em 29 de março do ano passado, por volta de 11 horas da manhã. Na ocasião do homicídio, a vítima vendia caranguejo, na esquina da Travessa São Pedro com Avenida Engenheiro José Machado, no bairro do Benguí, em Belém. A delegada apurou que um carro cor prata parou em frente ao local em que estava Eduardo e de dentro do veículo saiu Danilo com arma em punho já desferindo disparos de arma de fogo em direção à vítima, que morreu no local. As investigações mostraram que o crime foi motivado por acerto de contas ligado ao tráfico de drogas, já que a vítima estaria envolvida com o comércio ilegal de entorpecentes e seria desafeta do acusado. 

Ainda, conforme apurou a delegada, dois anos antes, a vítima teria sofrido um atentado a bala e a acusação recaiu também sobre Danilo. Em depoimento prestado à delegada, o preso negou inicialmente as acusações, mas, no decorrer da audiência, confirmou envolvimento na morte de Eduardo. As investigações continuam, já que há envolvimento de mais gente no crime. Danilo vai permanecer recolhido em uma Unidade do Sistema Penitenciário na região metropolitana de Belém à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: