terça-feira, 8 de março de 2016

POLÍCIA CIVIL CAPACITA AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA SOBRE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM CASTANHAL

A Polícia Civil promoveu, nesta terça-feira, 8, uma capacitação para agentes do Sistema Estadual de Segurança Pública do Estado do Pará (Sieds), em Castanhal, nordeste paraense, sobre o tema violência doméstica contra a mulher, em alusão do Dia Internacional da Mulher. O encontro reuniu dezenas de profissionais de Segurança Pública, como policiais civis e militares, guardas municipais, entre outros agentes públicos, na sede da Unidade de Identificação da Superintendência da Região Integrada de Segurança Pública do Guamá, no centro de Castanhal. 

Capacitação em Castanhal
CAPACITAÇÃO EM CASTANHAL
A delegada Nilma Lima, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil, esteve presente na capacitação. O treinamento foi coordenado pela delegada Ana Paula Zuniga Chaves, diretora da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Castanhal. 

Na capacitação, a delegada falou aos agentes de Segurança Pública sobre a Lei Maria da Penha destinada a punir autores de crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher. Ela mostrou que, com a legislação, qualquer pessoa que presencie um crime dessa natureza deve denunciá-lo. "A violência doméstica é um crime público, o que significa de denúncia obrigatória", detalhou a delegada, em sua exposição durante o treinamento.

Nenhum comentário: