terça-feira, 29 de março de 2016

POLÍCIA CIVIL APREENDE DROGAS E ARMA DE FOGO ILEGAL DURANTE OPERAÇÃO EM BELÉM

A Polícia Civil desarticulou um ponto de preparo de drogas e apreendeu uma arma de fogo ilegal durante operação para verificar denúncias anônimas repassadas pelo fone 181, o Disque-Denúncia, no bairro da Terra-Firme, em Belém. Uma mulher foi presa em flagrante em uma casa, na rua Seis de Setembro, onde foram apreendidos cerca de 50 gramas de pedras de óxi de cocaína e mais material usado usado no preparo de entorpecentes para venda. 


Ainda, no decorrer da operação, coordenada pelo delegado Victor Manfrini, titular da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra-Firme, em outra casa, na rua Lauro Sodré, no mesmo bairro, uma espingarda de calibre 12 foi apreendida também em decorrência de disques-denúncias. Duas denúncias registradas pelo fone 181 davam conta de que a casa, onde reside Jociel da Costa Silva, era usada como ponto de tráfico de drogas no bairro. Com base nas informações, a equipe de policiais civis se deslocou até o endereço e, durante a abordagem no imóvel, prendeu a mulher do suspeito. 

Ele não estava no local no momento da operação. Durante revista na casa, as drogas e o material usado para preparo da droga, como balança digital, e ainda relógios de pulso. Entre os produtos usados no refino da droga para venda chamou a atenção a presença de cerca de 50 gramas de creatina, um composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e no cérebro, usada para aumento de força em trabalhos físicos. A substância era misturada para aumentar o volume da droga. A mulher foi autuada em flagrante pelo delegado João Carlos Pereira do Carmo e está recolhida à disposição da Justiça.

ESPINGARDA No outro flagrante, os policiais civis foram até uma casa, onde denúncia feita ao 181 mostrava que no local haveriam armas de fogo escondidas. Após revistar o imóvel, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 com munição. A arma estava escondida debaixo da cama. Os proprietários da casa não estavam no momento. Durante o dia, o dono da arma se apresentou na UIPP da Terra-Firme, onde o delegado Casemiro Beltrão instaurou inquérito policial para apurar o fato.

Nenhum comentário: