terça-feira, 8 de março de 2016

ESTAÇÕES CIDADANIA OFERECEM SERVIÇOS ESPECIAIS NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

As mulheres que compareceram nesta terça-feira (8) a um dos pontos da Estação Cidadania em Belém, Marabá, no sudeste do Estado, e Santarém, no oeste paraense, receberam serviços de saúde, beleza e educação. A ação fez parte das homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, organizadas pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), que gerencia os espaços. A diretora de Desenvolvimento Organizacional e Governança Pública da Sead, Bernadete Cruz, informou que as unidades atendem em média 35 mil pessoas por mês, e as mulheres formam a maior parte deste público. “Nada mais justo que neste dia prestássemos essa pequena homenagem, além dos serviços que normalmente são oferecidos. Isso fortalece o trabalho e nos faz querer oferecer mais serviços à comunidade”, ressaltou. 

ATENDIMENTOS
A Polícia Civil, que também integra a Estação Cidadania, esteve na programação com ações de cidadania. O delegado-geral, Rilmar Firmino, esteve na unidade Estação Cidadania do bairro do Jurunas, em Belém, para prestigiar a programação. A coordenadora da Estação, assistente social Kelly Mendes, recepcionou o delegado-geral, o assessor de Relações Interinstitucionais, Luiz Monteiro Junior, e a papiloscopista Regina Carvalho, da Diretoria de Identificação da Polícia Civil, durante o evento. A autônoma Bianca da Costa Alves, 20, foi um das mulheres que estiveram na Estação Cidadania Jurunas. Ela precisava tirar a carteira de identidade e o título de eleitor e aproveitou para medir a pressão arterial e a glicemia. 

Fez ainda limpeza facial, maquiagem e design de sobrancelha. “Acho ótimo tudo isso. Temos que aproveitar o que oferecido para a gente. Ainda temos muito para conquistar e não podemos desistir dos nossos sonhos e ideais”, afirmou. A assistente de serviços gerais Rosa Costa, 50, foi em busca de consultoria jurídica na Estação Cidadania Guamá. “Recebi a orientação que precisava e a recepcionista me informou dos serviços de beleza. Vim logo fazer a limpeza de pele e ainda vou medir a pressão e a glicemia. Gostei muito. Às vezes isso é caro, e quando encontramos assim, comunitário, é muito bom”, assinalou. 

Kelly Mendes, com o delegado-geral e Regina Carvalho
KELLY MENDES COM DELEGADO-GERAL E REGINA CARVALHO
Participaram da ação a Defensoria Pública do Estado, na orientação jurídica; Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio dos Centros Regionais de Saúde, na aferição de pressão arterial e glicemia, testes de HIV, sífilis e hepatite C; e consultoras das empresas Mary Kay, Estética Evollucion e Agilliza Marketing – Cursos Profissionalizantes. Além disso, em Marabá e Santarém também ocorreram aulas de ginástica laboral, com alunos de fisioterapia da Universidade do Estado do Pará (Uepa), e palestra com acadêmicos de enfermagem das Faculdades Integradas do Tapajós. Na Estação do Jurunas, voluntários do Movimento Valorização Humana e da Igreja Messiânica Universal distribuíram brindes e arranjos de flores na arte ikebana. 

Estação Cidadania no Estado: 

- Guamá - Avenida José Bonifácio, 2.308, Belém. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Telefone: (91) 3217-4107 

- Jurunas - Travessa São Silvestre, 1.300, esquina da Rua dos Tupinambás. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Telefone: 3224-3790 

- Marabá - Shopping Pátio Marabá, Folha 30, Quadra 9, Lote 2, Nova Marabá, Marabá. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h 

- Santarém - Avenida Rui Barbosa, 62, Prainha (próximo à praça Três Poderes). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Telefone: (93) 3259-0598 Os agendamentos em todas as unidades podem ser feitos por telefone ou pelo site www.estacaocidadania.pa.gov.br.

Nenhum comentário: