terça-feira, 29 de março de 2016

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL É DESTAQUE EM REVISTA DE CIRCULAÇÃO ESTADUAL

A Polícia Civil foi destaque, durante evento de lançamento da revista "Openness", na noite da última quinta-feira, 23, na Estação das Docas, em Belém. O delegado de Polícia, Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular da Delegacia de Rurópolis, oeste do Pará, foi matéria de capa da edição do mês e recebeu homenagem durante a festa. Estiveram presentes diversas autoridades, personalidades do setor empresarial e do setor publico. 

DELEGADO (SEGUNDO À ESQUERDA) É HOMENAGEADO
Durante o evento, a história de vida pessoal e profissional aliada ao lançamento de seu mais novo livro sobre crônicas foram mencionados durante a cerimônia. Além de profissional do Direito, o delegado, desde o ano de 2014, tem se lançado no cenário da literatura paraense, com livros que foram bem recebidos pelo público na região oeste paraense. "Por ser profissional do Direito, delegado de Polícia com muita honra, procuro desenvolver paralelamente à minha atividade outro ofício que muito me dá satisfação, que é o ofício de escrever, de contar histórias por meio de crônicas", destaca. 

Ele explica que as crônicas começaram ser escritas no final do ano de 2014 e publicadas nas redes sociais como uma brincadeira. "A intenção era apenas registrar uma mensagem reflexiva de fim de ano aos munícipes de Rurópolis, cidade às margens da rodovia Transamazônica, na região do Tapajós, oeste do Estado do Pará. Foi uma forma de agradecimento pela acolhida nessa cidade, na qual tenho muita honra em trabalhar", salienta. 

Ele ressalta que o Curso de Direito influenciou bastante em seu processo criativo, desde quando era estudante universitário, e depois estagiário, advogado, professor e delegado de Polícia, em razão dos contatos diários com pessoas e suas histórias, principalmente, hoje, no trabalho no interior do Estado do Pará, onde o policial civil é um pouco de tudo, inclusive conselheiro. 

Nenhum comentário: