terça-feira, 1 de março de 2016

ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI SÃO APREENDIDOS EM BELÉM

A Polícia Civil apreendeu, no dia de ontem, dez adolescentes em conflito com a lei, durante operação policial denominada "Voo de Águia", coordenada pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), sob determinação da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV). A medida visa cumprir mandados judiciais de busca e apreensão de adolescentes já sentenciados pela Justiça ao recolhido em Unidade de Internação como medida de execução de pena. 

SEDE DA DATA
Periodicamente, detalha a delegada Adriana Magno, titular da DATA, a operação será realizada visando dar cumprimento de sentenças judiciais de atos infracionais. 

Os infratores são apontados como autores de delitos, como homicídio qualificado, roubo e latrocínio - roubo seguido de morte. 

Eles foram apreendidos, durante a operação, nos bairros da Cabanagem, Tapanã, Pratinha, Marambaia, Jurunas e Terra-Firme, na capital paraense. 

A delegada detalha que dos dez adolescentes apreendidos, nove são masculinos e um feminino. 

Eles já respondiam a processos por delitos de repercussão social e estavam sentenciados pela Justiça a cumprir a pena em casa de internação de adolescentes em conflito com a lei. 

Nenhum comentário: