quarta-feira, 20 de novembro de 2013

POLÍCIA CIVIL REÚNE CHEFES-DE-OPERAÇÕES DURANTE CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM BELÉM

A Polícia Civil reuniu, nesta quarta-feira, 20, no auditório A, da Delegacia-Geral, os chefes-de-operações das unidades policiais da capital e interior do Estado, para uma conversa com o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, e delegado-geral, Rilmar Firmino. Eles interagiram, durante o encontro, trocando informações, orientações e esclarecendo dúvidas sobre a atividade operacional. Os policiais civis participam do Curso de Atualização dos Chefes-de-Operações promovido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol). 

ENCONTRO NA DELEGACIA-GERAL
O evento teve início na última segunda-feira, quando estiveram reunidos, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), os policiais civis que atuam nas Delegacias, Seccionais e Divisões Especializadas, da capital e região metropolitana. Hoje, os chefes-de-operações do interior do Pará iniciaram o curso, cujo encerramento será na próxima sexta-feira. O curso, detalha a diretora da Acadepol, delegada Liane Martins, objetiva fornecer, de forma ampla, aos chefes-de-operações da Polícia Civil a atualização de conhecimentos relacionados à atuação profissional. 

DELEGADO-GERAL REUNIDO COM POLICIAIS CIVIS
Os chefes-de-operações são os policiais civis responsáveis pela coordenação do planejamento de operações policiais nas unidades da Polícia Civil, como Delegacias, Seccionais, Divisões Especializadas e Superintendências de Polícia. Durante o curso, os policiais civis têm aulas sobre os temas: Direitos Humanos; Gestão por Resultados; Atividade de Inteligência e Investigação Policial Moderna; Prática de Tiro Policial; Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará e Direito Digital.

Nenhum comentário: