sábado, 30 de novembro de 2013

POLÍCIA CIVIL FORMA ÚLTIMA TURMA DE IDENTIFICADORES CIVIS E CRIMINAIS DO ANO

A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira, 29, a última turma no ano de 2013 do Curso de Capacitação de Identificadores Civis e Criminais. Foram formados 29 funcionários públicos municipais que atuam em municípios da Região Metropolitana de Belém e interior do Estado, em órgãos públicos municipais conveniados com a Polícia Civil, para prestar à população o serviço de emissão das carteiras de identidade e fichas criminais. A Polícia Civil formou sete turmas de servidores públicos totalizando 175 pessoas capacitadas no ano a atuar como identificadores. 

Polícia Civil forma última turma do Curso de Capacitação de Identificadores no Pará
TURMA DE NOVOS IDENTIFICADORES
A entrega dos certificados de conclusão do curso aconteceu no auditório B, da Delegacia-Geral, sob presidência do delegado-geral, Rilmar Firmino, e da diretora da Academia da Polícia Civil (Acadepol), Liane Martins. Todos os servidores treinados estão capacitados a exercer a atividade de identificador, em que prestam atendimento ao público nas Prefeituras e órgãos públicos municipais, para coleta dos dados pessoais e impressões digitais dos cidadãos para emissão da carteira de identidade. 

ENTREGA DE CERTIFICADOS
O treinamento durou duas semanas. Os servidores já retornarão aos seus municípios com material de confecção de carteiras de identidade, como prontuários de identificação civil. Além de prestar o serviço de emissão de carteiras de identidade, os identificadores já estão habilitados a fazer a prestação de informações criminais nos municípios. O curso foi coordenado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol).

Durante o período, os servidores públicos municipais tiveram aulas sobre emissão de carteiras de identidades, por meio das disciplinas: identificação civil, qualidade no atendimento público, necropapiloscopia (coleta de impressão digital de mortos), identificação criminal e redação técnica. Todos passaram por estágio supervisionado no prédio da Delegacia-Geral, em Belém.

Nenhum comentário: