quarta-feira, 13 de novembro de 2013

POLÍCIA CIVIL CAPTURA PRINCIPAL "PIRATA" EM ATUAÇÃO NA REGIÃO DE BREVES NA ILHA DE MARAJÓ

A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a um mandado de prisão decretado pela Justiça, Janilson Castor de Lima, conhecido por "Maragão", considerado um dos principais assaltantes a embarcações, apelidados de "piratas", em atuação na região das ilhas do Marajó, e, em especial, na localidade do Rio Tajapuru, município de Breves. Ele teve a ordem de prisão decretada depois de participar do assalto à balsa "Porto Seguro", no ano de 2009, juntamente com os comparsas, de apelidos "Espalha Brasa", que permanece foragido, e "Marcinho", que já está preso. 

"Maragão" está preso
PRESO
A captura de "Maragão" foi realizada por policiais civis da Superintendência Regional das Ilhas. O acusado foi localizado na casa de um irmão, na Avenida Lourenço Borges, esquina da Travessa Gurupá, bairro da Cidade Nova, em Breves. Ele foi encontrado pela equipe formada pelo delegado Jarson Silva (superintendente da região), investigadores Paulo Aragão e Paulo Sérgio, e escrivão Resiomar Santos. 

Segundo o delegado Jarson Silva, o acusado era procurado pelas Polícias Civil e Militar na região e também pela Delegacia de Polícia Fluvial. "Ele cometia os assaltos às embarcações e em todos os casos conseguiu fugir", explica, ao ressaltar que, até então, não havia qualquer foto do acusado para ajudar na identificação dele. 

O criminoso foi identificado por meio de relatos das características físicas feitas por testemunhas. A principal característica que ajudou na identificação do assaltante foi o fato de o acusado ter cabelos do tipo "espeta caju". "Maragão" já está recolhido no Sistema Penitenciário, em Breves, para responder pelos crimes. A operação policial atende às determinações da Delegacia-Geral da Polícia Civil, por meio da Diretoria de Polícia do Interior, para combate às ações de "piratas" na região do Marajó.

Nenhum comentário: