segunda-feira, 18 de novembro de 2013

MUNICÍPIO DE ANANINDEUA GANHA NOVA UNIDADE INTEGRADA PRO PAZ NESTA TERÇA-FEIRA

A partir desta terça-feira, 19, a população do bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, vai receber uma nova Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) que vai oferecer diversos serviços na área da segurança pública, arte e cultura em um só espaço. No local, estarão presentes o Programa Pro Paz, a Secretaria de Segurança Pública (SEGUP), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defensoria Pública com o Núcleo de Mediação de Conflitos. Todos trabalharão juntos para promover a melhoria da qualidade de vida da população. 

Distrito Industrial vai receber nova Unidade Integrada Pro Paz
NOVA UNIDADE INTEGRADA PRO PAZ EM ANANINDEUA
A UIPP vai funcionar com a lógica da polícia comunitária, que associa e valoriza dois fatores: a prevenção criminal e a identificação e resolução de problemas. Esse novo modelo de trabalho transforma o cidadão em parceiro dos agentes do Sistema de Segurança Pública. A iniciativa tem como objetivo fortalecer os laços com a comunidade, resgatando a confiança social e adotando uma postura proativa, buscando a redução da violência e da criminalidade, favorecendo o processo de inclusão social e disseminando a cultura de paz. 

A UIPP também vai atuar na área de esporte, arte, cultura e lazer, desenvolvendo atividades para o público jovem, com temas nas áreas de educação sexual, combate as drogas, prevenção do meio ambiente, acidentes domésticos e informática, além de oferecer oficinas de dança e cursos profissionalizantes para jovens de 18 a 29 anos, além de contar com um posto de cidadania, que oferece serviços de emissão de documentos como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e Atendimento jurídico. 

A unidade está equipada com veículos rastreados, motocicletas, sala da mediação de conflitos, sala de monitoramento das câmeras de segurança espalhadas pelo bairro, além de policiais militares e civis, bombeiros e técnicos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Todos os profissionais que vão atuar na UIPP são capacitados em cursos de policiamento comunitário e de mediação de conflitos. Os serviços serão oferecidos de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. O plantão policial vai funcionar 24 horas por dia.

Nenhum comentário: