terça-feira, 19 de novembro de 2013

GOVERNO DO PARÁ JÁ INVESTIU MAIS DE R$ 500 MILHÕES EM SEGURANÇA PÚBLICA DESDE 2011

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Luiz Fernandes Rocha, afirmou que os investimentos na área da segurança pública do Estado são muito significativos. Segundo ele, desde o início do governo até o momento, já foram investidos mais de R$ 500 milhões em segurança. “Fizemos investimentos importantes em todas as áreas da segurança pública e vamos continuar investindo. Agora, nada disso terá sucesso se não houver a participação, o interesse e a colaboração da sociedade”, completou. 

SOLENIDADE
Líderes comunitários do Distrito Industrial e de outros bairros próximos da nova Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), inaugurada hoje, em Ananindeua, também estiveram presentes na inauguração e agradeceram o governador Simão Jatene pela entrega do novo espaço. "O nosso bairro é visto por muitas pessoas como um lugar violento. Muita gente tem medo de vir aqui por conta dessa fama. Temos certeza que a partir de agora tudo irá mudar e, juntos, nós vamos conseguir reduzir os índices de violência do Distrito", afirmou Maykon Santa Brígida, líder comunitário do Distrito Industrial. 

A UIPP entregue está localizada na rua principal do Distrito Industrial, próximo ao pórtico de entrada da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Pará (CDI), em Ananindeua. A unidade foi equipada com veículos rastreados, motocicletas, sala da mediação de conflitos, sala de monitoramento das câmeras de segurança espalhadas pelo bairro, além de policiais militares e civis, bombeiros e técnicos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Todos os profissionais que vão atuar na UIPP são capacitados em cursos de policiamento comunitário e de mediação de conflitos. A UIPP funcionará de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, com plantões policiais 24 horas.

Nenhum comentário: