terça-feira, 26 de novembro de 2013

GOVERNO DO PARÁ INVESTE NO AUMENTO DO NÚMERO DE POLICIAIS CIVIS NO PARÁ

O Sistema Integrado de Segurança Pública já investe no aumento do número de policiais civis para atendimento à população. Já está em fase final o Concurso Público que objetiva admitir mais 670 policiais civis em todo o Estado. Outro concurso público está previsto para o início do próximo ano para mais vagas de policiais civis. Quanto às condições de trabalho nas Delegacias, o delegado-geral, Rilmar Firmino, esclarece que, desde o início de 2011, várias medidas estão sendo feitas para melhorar os serviços prestados ao público, a exemplo das construções e reformas de unidades policiais. 



De 2011 para cá, foram construídas 18 novas Delegacias na capital e interior do Estado. Outras 34 estão passando por reforma em todo Estado. Estão em andamento as construções de mais de 70 Unidades Integradas Pro Paz, as UIPPs, que terão as presenças de serviços de atendimento social, e das Polícias Civil e Militar. 

VIATURAS Ainda, em 2011, houve a substituição de viaturas existentes por outras mais adequadas ao serviço policial, na capital e, principalmente, no interior do Estado (no meio rural). Está prevista a aquisição de novas viaturas policiais, caracterizadas e descaracterizadas, para substituição das atuais viaturas e aumento de frota. Já foram adquiridas novas 500 pistolas calibre .40 e mais 50 espingardas de calibre 12. Também estão, entre os investimentos, a aquisição de 1,2 mil coletes à prova de bala; 600 computadores, entre outros equipamentos de informática e comunicação.

Nenhum comentário: