terça-feira, 19 de novembro de 2013

GOVERNO DO PARÁ INAUGURA UNIDADE INTEGRADA PRO PAZ NO BAIRRO DO DISTRITO INDUSTRIAL EM ANANINDEUA

O bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, ganhou na manhã desta terça-feira, 19, uma Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), que reúne, em um único espaço, diversos serviços na área da segurança pública, arte e cultura. A unidade foi entregue pelo governador Simão Jatene, em cerimônia onde também estiveram presentes o vice-governador Helenilson Pontes e o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro. Com mais esta inauguração, entre obras concluídas, prontas para serem entregues e em construção já são 72 as UIPPs espalhadas em todo o estado. 

INAUGURAÇÃO
Cada uma delas funciona com base na concepção de polícia comunitária, que associa e valoriza dois fatores: a prevenção criminal e a identificação e resolução de problemas. "A UIPP tem como principal finalidade a difusão de uma cultura de paz. Falamos muito sobre violência, mas esse mal não tem um remédio único. Ele precisa da repressão? Sim, precisa. Mas todos nós sabemos que a repressão sozinha não é suficiente para reduzir ou acabar com a violência. Ela precisa da prevenção e a prevenção precisa de instrumentos concretos, e um deles é justamente a difusão da cultura de paz", ressaltou o governador. 

Jatene enfatizou que no local estarão presentes o Programa Pro Paz, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defensoria Pública, com o Núcleo de Mediação de Conflitos. "Todos trabalharão juntos para promover a melhoria da qualidade de vida da população", disse.

Nenhum comentário: