quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DIVISÃO ESPECIALIZADA EM MEIO-AMBIENTE DA POLÍCIA CIVIL INVESTIGA MORTES DE ANIMAIS DOMÉSTICOS

A Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil do Pará informou que vai abrir um inquérito para apurar o caso dos gatos mortos deixados em uma esquina de Belém. Os corpos de mais de 10 gatos e dois cachorros foram encontrados na esquina da travessa Três de Maio com a avenida Magalhães Barata na manhã de ontem (26). A delegada Virgínia Nascimento é a responsável pelas investigações. Uma equipe da Dema foi até o local onde os cadáveres foram abandonados. 

Corpos de gatos e cães mortos foram encontrados perto de um saco. (Foto: Stephanie Carvalho/ G1)
DEMA VAI APURAR MORTES DE ANIMAIS DOMÉSTICOS
Os policiais civis fizeram levantamentos fotográficos, ouviram duas pessoas que ficam por ali, como ambulantes e flanelinhas. Segundo a Dema, eles informaram que não viram nada e disseram que quando chegaram pela manhã, o local já estava daquela forma. Nos próximos dias, a delegada Virgínia Nascimento vai dar prosseguimento à investigação para tentar descobrir quem foi o responsável por despejar os corpos no local. 

A Polícia Civil acredita que, pelo estado em que os cadáveres se encontravam, já estivessem mortos há pelo menos um dia. A Dema vai buscar meios para identificar os responsáveis, verificando as câmeras de segurança, vigilantes e porteiros de prédios próximos ao local, já que provavelmente os bichos foram jogados durante a madrugada na rua. Se o responsável for identificado, ele poderá ser indiciado na lei de crimes ambientais, como por maus tratos, por exemplo.

Nenhum comentário: