sábado, 16 de novembro de 2013

DESARTICULADO PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS EM ALENQUER, NO OESTE DO PARÁ

A Polícia Civil prendeu, em continuidade à operação de combate ao tráfico de drogas, na cidade de Alenquer, oeste paraense, Jaelson da Costa Azevedo, que foi flagrado no momento em que comercializava drogas em sua casa, na sede do município. A operação foi deflagrada após um trabalho de investigação pelo qual foi constatado que Jaelson e o irmão dele, Jardel, eram responsáveis pelo tráfico de drogas, no local. A equipe policial teve comando do delegado Elinelson Silva, titular de Alenquer, e foi formada por policiais civis das cidades de Santarém e Monte Alegre. O delegado explica que, inicialmente, foi recebida a informação de que um adolescente era quem vendia as drogas pertencentes aos irmãos. 

Preso e drogas apreendidas
PRESO E APREENSÕES
O tráfico ocorria há cerca de um quarteirão de distância da residência dos acusados, perto de um ginásio poliesportivo. Durante as investigações, os policiais civis localizaram o adolescente e testemunharam o momento em que ele havia acabado de vender drogas de um rapaz, que estava em uma motocicleta. Os policiais ficaram acompanhando o movimento do adolescente, que retornou à casa, logo em seguida. Após alguns minutos, ele saiu novamente do imóvel e foi abordado pelos policiais. Interrogado, o rapaz informou aos policiais que havia, dentro da casa, cinco pessoas que estavam embalando a droga para venda aos "consumidores". 

Com a informação, os policiais civis entraram na residência e ali, na verdade, estava apenas Jaelson com a esposa e uma criança que seria sua filha. O preso alegou que as demais pessoas haviam saído da casa antes da chegada da equipe policial. Em cima de uma mesa, detalhou o delegado, havia vestígios de pasta base de cocaína. Em um dos compartimentos da residência, foi apreendida uma "trouxa" da droga guardada em plásticos usados para embalar a droga. Diante da comercialização de droga, os policiais permaneceram no local para aguardar a chegada de viciados, até que outras pessoas, que disseram ser viciadas em drogas, foram abordadas no momento em que chegaram ao local para comprar entorpecentes. 

Jaelson e os viciados foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil para autuação em flagrante. O acusado negou o crime, sob alegação de que somente o irmão comercializava drogas no local. O acusado vai responder por tráfico de drogas e aguarda em uma das celas da Delegacia de Alenquer a transferência para um presídio do Estado. A operação foi desencadeada sob o comando do delegado Elinelson Titular da delegacia de Alenquer e contou com a participação dos investigadores Nelson e Carlos de Santarém e do investigador Afonso de Monte Alegre. O delegado ressalta que o combate ao crime, na cidade de Alenquer, prossegue.

Nenhum comentário: